Burnout, Ansiedade e Depressão
Your browser doesn't support HTML5 audio
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil lidera a lista de países com a maior prevalência de transtornos de ansiedade, com cerca de 9,3% dos brasileiros sofrendo de ansiedade patológica. Uma outra pesquisa, (Vigitel), reforça os dados que são preocupantes. Em média, 11,3% dos brasileiros relataram ter recebido um diagnóstico médico de depressão.
O episódio de hoje, aborda as Diferenças entre Burnout, Ansiedade e Depressão, que apresentam sintomas semelhantes, mas são distintas e exigem tratamentos específicos.
As explicações e comentários a seguir são de autoria do psiquiatra Cyro Masci, retirei o conteúdo do seu site, abaixo indicado.
Dr. Cyro Masci é médico (CREMESP 39126) psiquiatra (RQE CFM 9738).
Adota uma visão integrativa na medicina e na promoção da saúde. É autor dos livros “Síndrome do Pânico: Psiquiatria com abordagem integrativa”, “Biostress – Novos caminhos para o equilíbrio e a saúde” e “A Hora da Virada – enfrentando os desafios da vida com equilíbrio e serenidade” . Disponíveis na Amazon.
É pós graduado em Medicina Tradicional Chinesa (MTC) Acupuntura pela AMBA, Associação Médica Brasileira de Acupuntura. Tem larga experiência em cursos e palestras para públicos diversificados. Durante um período de sua vida, seguiu carreira acadêmica, tendo lecionado na Faculdade de Ciências Médicas de Santos e na Universidade Metodista, Campus ABC.
É praticante de diversas formas de meditação.
(*) Psiquiatra é um médico que se especializou em transtornos mentais, emocionais e de comportamento.